Comunicado sobre funcionamento do INFES em 27/01/2020

Prezada comunidade do INFES,
Devido à elevação do nível das águas do Rio Pomba em Santo Antônio de Pádua, a direção do INFES/UFF comunica a todos que na segunda-feira, dia 27/01/2020, não haverá expediente no Instituto. Alguns servidores técnico-administrativos e terceirizados foram afetados direta e indiretamente pela enchente. Aqueles que moram em outros municípios podem não conseguir chegar ao INFES devido a alagamentos em pontos no trajeto para o trabalho.

Segundo os dados do INEA, a cota de transbordo do Rio Pomba em Pádua é de 5m. No site do próprio INEA podemos notar que o nível do Rio Pomba começou a subir lentamente a partir das 16:00h do sábado (24/01/2020) e depois das 20:00h do mesmo dia subiu mais rapidamente. O Rio Pomba elevou seu nível em cerca de 3,50m e alcançou o nível de 6,05m às 11:00h de hoje, domingo, dia 26/01/2020. A partir desse horário o nível do rio ficou estável por 5 horas, até a última medição exibida no site do INEA às 16:15h, com leve perspectiva de redução de nível.

Felizmente a água não chegou no Instituto, apenas em seu entorno. No entanto, por uma questão de prudência e cautela com todos, a direção optou por cancelar o funcionamento do INFES nesta segunda-feira. Entrarei em contato com a PROGEPE para analisar a melhor forma de fazer o abono de falta para todos os servidores no sistema de ponto eletrônico Velti. Também entrarei em contato com a Divisão de Transporte para abonarmos as faltas dos motoristas no ponto eletrônico para este dia. Já conversei com Benício para tratar da questão com os terceirizados, de modo a dispensar aqueles que tenham sido afetados pela enchente mas de modo que ao mesmo tempo tenhamos pelo menos um porteiro e vigia no prédio amanhã. Durante o dia de amanhã, avaliaremos as condições do rio e da cidade, para decidir se haverá funcionamento normal na terça-feira. Voltarei a enviar uma mensagem na segunda-feira.

Espero que estejam todos bem!

Atenciosamente,
Tibério