Campanha de doação de cestas básicas – COVID-19

Veja mais abaixo o passo-a-passo para fazer a sua doação!!!
———————————————————————————————————–

A partir de sugestão do Dr. Marco Antônio, um grupo de moradores do Bairro Monte Líbano iniciou discussão sobre uma proposta de ação comunitária para alcançarmos meios de ajudar as famílias mais pobres do município de Santo Antônio de Pádua/RJ e região.

A Universidade Federal Fluminense e as Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios de Santo Antônio de Pádua e Miracema entram nesta proposta como parceiras para facilitar a implementação da mesma.

Assim, convidamos a todos os cidadãos que amam esta região para contribuírem com cestas básicas para as famílias mais carentes. Esta ação, através de uma rede de solidariedade, pode garantir a subsistência destas famílias e ainda pode contribuir para a redução na circulação de pessoas nas ruas, evitando a propagação da COVID-19.

**** VEJA A LISTA DE DOADORES ****

**** VEJA OS COMPROVANTES DE DOAÇÕES REALIZADAS ****

A doação será feita da seguinte forma:

1. O doador informa quantas cestas básicas irá doar e, se quiser, preenche os dados básicos na página.
  2. O doador escolhe um dos mercados parceiros para ser o intermediador da entrega. A lista de mercados e respectivas contas bancárias podem ser vistos no link para doações (acima).
  3. O doador faz o depósito de R$ 60,00 (ou um múltiplo deste valor), diretamente na conta do mercado. As contas bancárias podem ser visualizadas no link acima (FAÇA AQUI SUA DOAÇÃO).
  4. Ao final de cada dia os mercados identificam em suas contas bancárias os valores depositados (em múltiplos de R$ 60,00). Por exemplo: se o mercado recebeu um depósito de R$ 60 e outro depósito de R$ 120 (totalizando R$ 180), ele saberá que precisa entregar 3 cestas básicas.
  5. O mercado envia um e-mail para doacoes.infes@gmail.com e informa quantos endereços precisa. Os endereços serão encaminhados para o e-mail do mercado. Cada mercado entrega apenas no seu município de origem, não entregam em outros municípios.
  6. Depois cada mercado precisa confirmar as entregas realizadas no dia anterior. As confirmações de entrega serão exibidas também nesta página. Abaixo pode-se ver informações sobre como será feita a confirmação das entregas já realizadas.

Os endereços serão encaminhados paulatinamente aos mercados. Tais endereços são originários dos cadastros das Secretarias Municipais de Assistência Social dos dois municípios com as famílias em vulnerabilidade social. Pretendemos expandi-lo com endereços de pessoas assistidas por obras assistenciais de igrejas, asilos, entre outros.

Desta forma, este site funcionará como facilitador das ações de doação. O dinheiro não passa nem pela UFF nem pelas Prefeituras.

Deixamos claro que é fundamental haver a confiança do doador na seriedade do mercado que fará a entrega. É igualmente fundamental que o mercado confirme a entrega realizada através de:

• envio obrigatório dos cupons fiscais emitidos, um para cada cesta básica e,
  • envio de fotos dos atos de entrega (se a família assistida aceitar), que deverão ser enviados também para o e-mail: doacoes.infes@gmail.com

Após cada confirmação, publicaremos no site os nomes dos doadores e as fotos das confirmações dos mercados, em agradecimento pela participação de todos! Se o doador não quiser seu nome divulgado, basta indicar no formulário da doação.

Ajude na divulgação e compartilhe a imagem abaixo entre seus contatos: