Retificação do Edital de seleção de Bolsista de Extensão

O projeto de extensão “Tecendo uma formação de professores (de matemática): contribuições de uma prática entre educação matemática e cosmologias indígenas e…”, sob a coordenação do Prof. Diego de Matos Gondim, retifica o Edital Simplificado para selecionar um/a bolsista de extensão. 

Tendo como objetivo tencionar uma educação (matemática) na formação de professores do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES) junto à formação de professores que trabalharão em escolas indígenas da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FE – UFMG) e, por sua vez, com as cosmologias indígenas, o projeto busca: criar espaços de produção formativa entre alunos dos cursos de Licenciatura do INFES, da Licenciatura Intercultural Indígena (FE – UFMG), professores e líderes de comunidades indígenas; promover atividades que visam a problematização da formação de professores (de Matemática) à luz de uma experiência intercultural, interinstitucional e transdisciplinar; problematizar as dimensões éticas, estéticas e políticas da Educação (Matemática) e da formação de professores (de Matemática). 

Para se inscrever, acesse o Edital e sua retificação e faça sua inscrição.

Edital seleciona Bolsista de Extensão na Licenciatura em Matemática

O projeto de extensão “Tecendo uma formação de professores (de matemática): contribuições de uma prática entre educação matemática e cosmologias indígenas e…, sob a coordenação do Prof. Diego de Matos Gondim, divulga Edital Simplificada para selecionar um/a bolsista de extensão. 

Tendo como objetivo tencionar uma educação (matemática) na formação de professores de matemática junto à formação de professores que trabalharão em escolas indígenas e, por sua vez, com as cosmologias indígenas, o projeto busca: criar espaços de produção formativa entre alunos da Licenciatura em Matemática, da Licenciatura Intercultural Indígena, professores e líderes de comunidades indígenas; promover atividades que visam a problematização da formação de professores (de Matemática) à luz de uma experiência intercultural, interinstitucional e transdisciplinar; problematizar as dimensões éticas, estéticas e políticas da Educação (Matemática) e da formação de professores (de Matemática). 

Para se inscrever, acesse o Edital abaixo e faça sua inscrição.

Notícias

Informamos que durante o recesso acadêmico o INFES estará com o horário de funcionamento reduzido, portanto funcionará de 8h às …
Leia Mais

Segundo o decreto 111/22 publicado no dia 25 de julho de 2022, fica considerado FERIADO MUNICIPAL o dia 08 de …
Leia Mais

Com muita felicidade e orgulho, convidamos todas, todos e todes para o lançamento da Coletânea comemorativa dos cincos anos da …
Leia Mais

NOVO!Divulgação do resultado da eleição para Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Naturais – Licenciatura (GCN) – …
Leia Mais

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content