Encontro Zózimo Bulbul de Cinema Negro – ETAPA PÁDUA

Acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro O ENCONTRO DE CINEMA NEGRO ZÓZIMO BULBUL , no Campus da Universidade Federal Fluminense em Santo Antônio de Pádua com Oficinas de cinema e Exibição de Filmes com roda de conversa.

Nesta edição teremos duas oficinas de cinema com a Rapper e cineasta Janaína ReFém e com o escritor, produtor e cineasta Anderson Quack. No dia 06, teremos uma bela roda de conversa sobre mulheres e áudio visual, com a presença de diretoras, roteiristas e escritoras negras. Nos dois dias teremos a exibição de filmes brasileiros e africanos que estarão na mostra deste ano.

As inscrições serão feitas somente através da internet e a partir do preenchimento completo da ficha de inscrição disponível no link: https://forms.gle/HPA727LkSEwnfxq67

Todas as atividades serão oferecidas de forma gratuita.

Os certificados serão distribuídos para os participantes com até 75% de presença.

Inscrições on-line:

15h/18h – Oficina básica de prática de vídeo – Janaína Refém

18h30 – Exibição de filmes:

Portait de Marielle, de Ngendo Mukli (Kênia) 1:40’

Eu preciso dessas palavras escrita, de Milena Manfredini 19’

Minha História é outra, de Mariana Campos. 20’

NEGRUM3, de Diego Paulino

Roda de Conversa – Mulheres Negras e Audiovisual Com presença de: Janaína Refém, Mariana Campos, Milena Manfredini e Simone Mota

9h/17h – Oficina de Construção de Projeto Audiovisual – Anderson Quack

18h30 – Exibição de Filmes:

Zombies, de Baloji (República Democrática do Congo) 14’

Tia Ciata, de Mariana Campos 28’

Anacieto do Império em dia de Alforria, de Zózimo Bulbul, 11’

Roda de Conversa com: Nilton Santos, Silvio Lima, Julio Tavares e Ierê Ferreira.

21h  – Encerramento