Evento Hackathon no Isolamento Social: Combate à Pandemia da COVID-19

Data : 2020-06-23
Horário: 9hs-19hs
Emissão de Certificado: sim
Descrição do evento: A Comissão Organizadora realizou no dia 23/06 o evento – Hackathon no Isolamento Social: Combate à Pandemia da COVID-19. O objetivo principal é despertar nos alunos o interesse por disciplinas voltadas a área da programação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e competição saudável. Na competição foram utilizados também dados reais, de DNAs de patógenos. Mais informações sobre o desafio podem ser obtidos pelo site http://www.semaan.info/hack. Além dos discentes da UFF, foram convidados grupos de outras instituições, como CEDERJ, FAETEC, UERJ, IFF de Santo Antônio de Pádua, e Faculdade Metodista Granbery. A diversidade do Pódio comprova a integração entre instituições, mesmo em tempos de isolamento social! Parabéns aos participantes! Comissão organizadora formada pelos professores Gustavo Semaan (presidente), Marcos Bedo, Rodrigo Erthal e Nicole Ederli.

Primeira colocação (Ouro)
Equipe start [UFF]: Heitor Gomes Brum Magacho (líder), João Vitor Silva Leite e Roger Goyer Borges Pinheiro

Segunda colocação (Prata)
Equipe faw [Faculdade Metodista Granbery] Luiz Fernando de Melo Gonçalves (líder), Augusto Machado de Calais e Winicius Cosme de Souza Nascimento