Licenciatura em Computação

DEFESAS DE TCC E TFC NO INFES VIA VIDEOCONFERÊNCIA

Informações da Coordenação do Curso de Graduação

Coordenação

Coordenador:  Prof. Ricardo Silveira Sousa

Vice coordenador: Rodolfo Alves de Oliveira

Secretária:Juliana Peixoto de Aguiar Pereira

Contatos: gcu.infid.uff.br (22) 3851-0994

Apresentação

O Curso de Graduação em Computação, Titulação Licenciatura com sede em Santo Antônio de Pádua, foi criado, pela Resolução nº 023/2011 de 27 de abril de 2011 do Conselho Universitário e reconhecido através da Portaria nº 407, de 11/10/2011, da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicada no DOU de 14/10/2011, inicialmente com o nome de Informática. O nome do curso foi alterado para Computação pela Resolução nº 076/2013 de 13 de março de 2013 do Conselho Universitário. O curso é reconhecido pela portaria nº 876/2015 de 12 novembro de 2015.

Objetivos

Formar profissionais para o exercício do magistério no ensino fundamental, ensino médio, educação profissional de formação geral e especializada, apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos e da computação e no desenvolvimento de soluções computacionais voltadas para a educação.

Perfil Profissional

Conforme as Referências Curriculares para cursos em Licenciatura em Computação da Sociedade Brasileira de Educação e do MEC espera-se que curso forme um profissional que seja capaz de incorporar competências, saberes e habilidades de criatividade e inovação, de cooperação e de trabalho em equipe, de gestão e tomada de decisões, de aquisição e produção de conhecimentos, de expressão e comunicação, não sendo somente reprodutor de conhecimentos já estabelecidos. A concepção do curso de formação profissional docente em Licenciatura de Computação abrangerá o enfoque de formação especializada e multidisciplinar.

Área de Atuação

Trata-se de um profissional capaz de: avaliar, projetar e desenvolver recursos computacionais voltados para a educação, concebidos de acordo com as necessidades. Atuar na docência visando à aprendizagem multidimensional do aluno, compreender e desenvolver prática pedagógica como um processo de investigação, de desenvolvimento e de aprimoramento contínuo; promover a formação de cidadãos para uma sociedade fundada no conhecimento, no trabalho e na necessária reflexão sobre valores éticos, de justiça e de integração social. Os campos de atuação do licenciado devem ter a computação como o corpo de conhecimentos multidisciplinar e/ou especializado. 

Titulação

Licenciado em Computação

Duração

Mínimo de 8 semestres e máximo de 12 semestres

Matriz Curricular:

Matriz Curricular - 9201002 .PDF

Matriz Curricular - 9201003.PDF

Documentos do Curso Licenciatura em Computação

Informações sobre Atividades Complementares, Estágio Supervisionado, Trabalho de Conclusão de Curso e outros:Clique aqui

OPORTUNIDADES 2019/2020

ACESSE AQUI…

Notícias

Inscrições Abertas para a Bolsa do Programa Residência Pedagógica até Dia 07/07 (terça-feira)

Estão abertas as inscrições para a bolsa do programa Residência Pedagógica para alunos de Pedagogia[...]

Pibid - Vagas abertas para seleção de bolsistas

  o Inscrições: https://forms.gle/Fnqb5RxsDjtu9rsa9 [...]

Defesas de TCC e TFC no INFES via videoconferência

  Mestrado em Ensino Mestrando: Carlos Eduardo Fingolo Tostes Dia: 30/06/2020Horário: 14[...]

Atividades e projetos realizados durante o período de pandemia

  • Evento Hackathon no Isolamento Social: Combate à Pandemia da COVID-19 - Gustavo Semaan[...]

Mensagens maliciosas: tentativa de extorsão

Segue o informe divulgado pelo STI sobre tentativas recentes de Phishing. Mensagens-maliciosas_[...]

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados