Mestrado em Ensino – Dissertações Defendidas

INGRESSANTES 2017:

 
FLÁVIA GODINHO SOARES DE MELO BARRETO –“DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM”: UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL
 
HENRIQUE ZARPELLON MARTIN – PRÁTICAS RESTAURATIVAS E PEDAGOGIA DO CONFLITO. REFLEXÕES SOBRE A VIOLÊNCIA E A PAZ.
 
MARCELA ERINGE MAFORT DE OLIVEIRA –INCORPORAÇÃO DO CONHECIMENTO TRADICIONAL PESQUEIRO DISCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ESTUDO DA CONSERVAÇÃO DA ICTIOFAUNA DO RIO POMBA
 
MIRIAM DE SOUZA OLIVEIRA MACHADO – CONFLITOS ENTRE AS “DUAS CULTURAS” : HUMANAS E EXATAS – NO CONTEXTO ESCOLAR
RENATA NALIM BASILIO TISSI –HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE DENGUE E Aedes aegypti NO ENSINO MÉDIO Santo Antônio de Pádua 2018

 

INGRESSANTES 2016:

ALESSANDRA TOZATTO – GRUPOS DE ENCONTRO NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS ITAPERUNA: (DES)CONSTRUINDO CONCEITOS.
 
ANA ISABEL FERREIRA DE MAGALHÃES – “ A LETRA DO MEDONHO É SUA? TECENDO ENCONTROS E POESIAS NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
 
ÁQUILA JERARD MOULIN DITZZ – FERRAMENTA M-LEARNING DE ELABORAÇÃO DE TESTES DE AUTOAVALIAÇÃO PARA AMBIENTES DE ENSINO A DISTÂNCIA Santo Antônio de Pádua – RJ 2018
 
DIRCILENE VAL FERREIRA TOSTES – PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO COMPLEMENTO FLUBAROO PARA AVALIAÇÃO EM GEOMETRIA ANALÍTICA: UM ESTUDO DE CASO
 
DOMINIQUE GUIMARÃES DE SOUZA – ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID CIÊNCIAS NATURAIS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, NO PERÍODO DE 2014 A 2015
 
ERILZA FARIA RIBEIRO – CARTOGRAFIA DE ENCONTROS DOCENTES – A POTÊNCIA DA PRESENÇA PRÓXIMA NO ENSINO
 
FABIANO BIANCHI – EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO ÉTICA DO MÉDICO: AUTORIDADE, RESPONSABILIDADE E PENSAMENTO REFLEXIVO SOB O OLHAR DE HANNAH ARENDT
 
GLEICIANE LAGE SOARES POUBEL – “Por uma Parada Artística” na Sociedade do Desempenho: registros do movimento estético de um grupo de teatro do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna – RJ.
 
JOSIAS TEODORO GUEDES – – ENTRE LAMPARINAS E LAMPIÕES – NARRATIVAS, SABERES E FAZERES QUE ENSINAM: MEMÓRIAS DOS ATENDENTES DE ENFERMAGEM DA CASA DE CARIDADE DE CARANGOLA-MG
 
LARA SILVA LEAL – O VÍNCULO COM A LITERATURA: A EXPERIÊNCIA COMO POSSIBILIDADE DE COMPREENSÃO
 
LILIANE LIMA DE FREITAS SESSA SILVA – O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO FORMADOR DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAPERUNA
 
LINCOLN MANSUR COELHO – CULTURA MATERIAL E ENSINO LÚDICO: O USO DA NUMISMÁTICA EM SALA DE AULA
 
LUDYMILA AGUIAR GEMINO – RELATOS INTERIORES, EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS: A EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR EM UMA CIDADE PEQUENA
 
RENATA DOMINGUES GONÇALVES CAVEARI DE SOUSA – SAÚDE E EDUCAÇÃO: ENCONTROS POSSÍVEIS COM A MEDIAÇÃO ESCOLAR NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NO ENSINO REGULAR
 
SAMUEL VIEIRA DA SILVA – A PARTICIPAÇÃO DA MAÇONARIA BRASILEIRA NA DEFESA DO ENSINO LAICO E NA CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCOLAS NO FINAL DO SÉCULO XIX (1869-1900) NO BRASIL
 
WALDYR BARCELLOS JUNIOR – TRAJETÓRIAS ESCOLARES DAS TRAVESTIS DO INTERIOR: HISTÓRIA, (DES)APRENDIZAGENS E EDUCAÇÃO

 

INGRESSANTES 2015:

ADRIANA CHAVES DE OLIVEIRA RUBACK – A EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO UMA CONDIÇÃO PARA A HUMANIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA VIDA NO CAMPO DA SAÚDE
 
AMANDA BERSACULA DE AZEVEDO – NÚCLEO DE GÊNERO: UM IMPORTANTE ESPAÇO PARA A PRODUÇÃO DE SABERES E SUBJETIVIDADES?
 
ANA LUCIA ALVARENGA DOS SANTOS SOUZA – CARTOGRAFIA DE PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
 
ANNETE MONTES LANZAROTTI HOSKEN – PRÁTICAS INSTITUÍDAS E INSTITUINTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO EM CARANGOLA/MG (1980-2015)
 
CAMILA DIAS LEÃO – O JOGO TABULEIRO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA: UMA FORMA ALTERNATIVA INTERDISCIPLINAR NA ABORDAGEM DO TEMA DROGAS NA ESCOLA
 
CHARLES OLIVEIRA MAGALHÃES – A PRESCRIÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA SALA SESI MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
 
IZABEL CRISTINA GALIAÇO ÁVILA – FORMANDO PROFESSORES, DIFERENTES MODOS EM UMA MESMA SOCIEDADE (1950-1960).
GLEICIENE GOMES DE ARAÚJOUMA INTERFACE ENTRE MEDICALIZAÇÃO ESCOLAR E OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: construindo estratégias para uma autonomia ao saber médico
KAREN MATA SANTOS – O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMO FACILITADOR DO ESTUDO DO MEIO: A REPRESENTATIVIDADE DO RIO POMBA EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA/RJ
 
MÁRCIA APARECIDA DE SOUZA PARREIRA – ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO E NOROESTE FLUMINENSE: ENTRE CONFLITOS, DILEMAS, EMBATES E DEBATES.
 
RAFAEL BORGES GUIMARÃES DA ROCHA – ENTRE A SUBJETIVAÇÃO E A SINGULARIDADE: OS MÚLTIPLOS DEVIRES DAS BENEFICIÁRIAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
 
RAFAELA MORAES CRUZ – UMA PLETORA DE POLIEDROS: EXPLORANDO POLIEDROS REGULARES COM A METODOLOGIA DA ENGENHARIA DIDÁTICA
 
THAMYRES BANDOLI TAVARES VARGAS – CARTOGRAFIA DE PROCESSOS INCLUSIVOS: NARRATIVAS SOBRE O COTIDIANO DA MEDIAÇÃO ESCOLAR

 

Notícias

Mesa de Debates - Ensino Remoto e Ensino Híbrido: Possibilidades em Tempos de Pandemia

Nosso evento está chegando!! Encerraremos as inscrições em 26/09! Corram e garantam o acesso a[...]

Dicas de Eventos (COAR)

PARA O HOME OFFICE: COMO MELHORAR O AMBIENTE EM TEMPOS DE COVID 15 DE SETEMBRO DE 2020 Link: canal[...]

Materiais de apoio (COAR)

Conversor de PDFs e Imagens Direitos Autorais E-Books de Editoras Universitárias [EdU[...]

Ciclo de palestras reator IPEN

Nome do Evento: Ciclo de palestras sobre o Reator Nuclear do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nu[...]

Comissão de Organização de Atividades Remotas (COAR)

COAR é a abreviação de “Comissão de Organização de Atividades Remotas”, aprovada pelo Colegiado de U[...]

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados