Descrição:
O grupo considera a problemática do distanciamento entre as disciplinas escolares e as teorias mais atuais do currículo, as discussões, envolvendo a organização e o desenvolvimento curricular da Matemática escolar são marcadas, fortemente, pela preocupação em articular os diferentes elementos que constituem a dimensão normativa do currículo, quais sejam o objetivo, o conteúdo matemático, a metodologia, a avaliação, dentre outros.
No que tange às Tecnologias, o grupo visa verificar como vêm sendo configuradas as recomendações metodológicas nos currículos prescritos e como as mesmas se efetivam na prática, propor situações didáticas com softwares existentes e estruturar ambientes computacionais potencializadores para a transposição didática dos conteúdos curriculares. Em suma discutir perspectivas atuais de Ensino, visando entre outros, a ampliação do potencial da ação docente através de intervenções efetivas que contribuam, dentre outros, para seu desenvolvimento profissional e implementação/ discussão das propostas curriculares.
Site : http://grupoctdem.wixsite.com/uffinfes
Página do Facebook
E-mail: grupoctdemgmail.com
[print_gllr id=3303]