Cancelamento de atividades no INFES/UFF no dia 13/03/2018

Prezados alunos, professores, servidores técnico-administrativos e terceirizados,

A Direção do INFES, em decisão conjunta com as chefias de departamentos e coordenações de cursos, decidiu suspender e cancelar as atividades acadêmicas no campus da UFF em Pádua no dia 13/03/2018, terça-feira, devido à elevação constante do nível do rio Pomba. Com vistas a proteger a comunidade acadêmica, optou-se por esta decisão para preservar a todos e evitar deslocamentos desnecessários, o que iria expor todos a risco de isolamento pela enchente. Durante toda a segunda-feira o nível do rio Pomba subiu a uma taxa média de aproximadamente 5 cm por hora, com alguns momentos de constância nessa taxa e alguns momentos de muita velocidade na subida do nível da água. Em nenhum momento houve redução do nível, alcançando na noite de segunda-feira às 23:00h a marca de 5,44m (a cota de transbordo do rio é de 5,00m). Desta forma, estamos atentos aos riscos e profundamente preocupados. Por isso decidiu-se pela suspensão das atividades nesta data.

As atividades previstas para o dia 14/03/2018 (quarta-feira) em princípio estão mantidas e emitiremos novo posicionamento ao longo da terça-feira.
Agradecemos e contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,
Tibério