INGRESSANTES 2019:
INGRESSANTES 2018:
Alceu Rangel da Silva Junior: METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO JURÍDICO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA APOIADA EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Ana Guimarães Corrêa Ramos Muniz: – “QUEM TEM MEDO DO ‘LAUDO’ MAU?”: MÃES COMPARTILHAM HISTÓRIAS E
SABERES COM UMA APRENDIZ DE EDUCAÇÃO ESCUTAÇÃO
Ana Luisa Barros Cunha: – “UMA EXPERIÊNCIA NO PAÍS DAS HISTÓRIAS: UM ENCONTRO COM A PALAVRAMUNDO”
Camila Féres Valinho: TRADUÇÕES, APLICAÇÕES E RESULTADOS: UMA METODOLOGIA UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA TEXTOS TÉCNICOS CURTOS.
Carlos Eduardo Fíngolo Tostes: INICIATIVAS PARA INCENTIVO À EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM MUNICÍPIOS DO NOROESTE FLUMINENSE
Daniela Faria de Souza: ABORDAGENS EDUCATIVAS SOBRE O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA: CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Juliana de Freitas Barbosa Pereira: PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR ALUNOS DE DOIS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENSINO MÉDIO REGULAR/FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NA MODALIDADE NORMAL E ENSINO SUPERIOR/LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS
João Paulo de Oliveira Faria: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS: PROPOSTAS E DESAFIOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Matheus Lopes Ferreira: HISTÓRIA DA QUÍMICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM LÚDICA COM O USO DE JOGO DIDÁTICO
Matheus dos Santos Souza: – AS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: POSIÇÕES DISPONIBILIZADAS AOS DOCENTES E POSSÍVEIS RESISTÊNCIAS
Milena Cristini da Silva: AS CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS DO ORIGAMI NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO DA UFF EM NITERÓI E SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
Larissa Maria Gemino Alves Vieira: A CONSERVAÇÃO DE ENERGIA: OS RECURSOS DIDÁTICOS, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O PENSAMENTO COMPLEXO
Raphael de Andrade Ribeiro: – A TAXONOMIA DE ORIENTAÇÃO ACADÊMICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PREVENÇÃO DO PLÁGIO NA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS DE FINAL DE CURSO
Rosa Cristina Costa: PRODUÇÃO, VALIDAÇÃO E AVALIAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS SOBRE O TEMA CORPO HUMANO
Ritchelle Teixeira de Souza: – INCLUSÃO E PERMANÊNCIA ESCOLAR DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE À PRÁTICA EFETIVA, NAS ESCOLAS DA ZONA URBANA, DO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA-RJ
Sâmela Estéfany Franscisco Faria: FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA E A NATURALIZAÇÃO DE PROBLEMAS DE ESCOLARIZAÇÃO: o discurso médico atravessando as práticas escolares
Thalles Azevedo Ladeira: O ADOECIMENTO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA/RJ: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PROCESSOS DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO
Thuany Silva Rezende: ALFABETIZAR-SE PARA ALFABETIZAR NA PALAVRAMUNDO: UM PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
Valmici Musquine de Brito Rocha: EDUCAÇÃO DE PESSOAS SURDAS E ENSINO SUPERIOR: POR UM PROJETO DE ACESSO, PERMANÊNCIA E PERTENCIMENTO
Valmíria Barcellos Pereira: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE MATEMÁTICA, CARTOGRAFIAS: DO PROCESSO DE CRIAÇÃO AO CONTEXTO DE PRÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
INGRESSANTES 2017:
Arildo dos Santos Amaral
Camilla De Carvalho Zacarias Da Silva – AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO PERÍODO DE 2009 A 2018
Cassia Rosane Amim Pontes – O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA: PERSPECTIVAS NO MERCADO DE TRABALHO A PARTIR DA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE SEUS EGRESSOS
Dyego Oliveira da Silva – ENSINO E DEFICIÊNCIA: INQUIETAÇÕES A PARTIR DA SOCIOLOGIA DO
DIAGNÓSTICO
DIAGNÓSTICO
Flávia Godinho Soares de Melo Barreto – “DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM”: UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL
Francisco De Assis Silva Oliveira – AVALIAÇÃO COMPARATIVA DE METODOLOGIAS DIDÁTICAS
Gleyciane Lima Da Silva – PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR: CONSTRUINDO UMA REDE DE APOIO NO MUNICÍPIO DE ITAOCARA ATRAVÉS DO ENSINO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE
Henrique Zarpellon Martin – PRÁTICAS RESTAURATIVAS E PEDAGOGIA DO CONFLITO. REFLEXÕES SOBRE A VIOLÊNCIA E A PAZ.
Inácio Rezende Faver – CARTOGRAFANDO A DISLEXIA NO CONTEXTO ESCOLAR DA REDE PÚBLICA: DESCONSTRUÇÕES DE UMA SUPOSTA DOENÇA JUNTO À PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Isabel Azeredo Uchôa Faria – A LEI 10.639/2003 NO COTIDIANO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE UMA ESCOLA DE CURSO NORMAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA
Kamila Aparecida Iwanami Rodrigues – SABERES, FAZERES, REFLEXÕES CRÍTICAS E COMPLEXIDADES: UM PANORAMA SOBRE ENSINO E PRODUTIVIDADE EM MATÉRIA DE BIOÉTICA EM NÍVEL STRICTO SENSU NO BRASIL (2014-2018).
Karina Rocha Rosa de Castro – A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA: IDENTIDADE, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Kissilla Marinho Arruda – BOTÂNICA PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O CONTEXTO LOCAL COMO RECURSO MOTIVACIONAL PARA O ENSINO
Lucas Campos Crisostomo – MAPEAMENTO DO PERCURSO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS ATRAVÉS DO TEMPO E SUA RELAÇÃO COM O CONTEXTO EDUCACIONAL
Lygia Maria De Faria Lima e Silva – SABERES E FAZERES DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM CONTEXTOS PEDAGÓGICOS NA MICRORREGIÃO DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA>
Marcela Eringe Mafort De Oliveira -INCORPORAÇÃO DO CONHECIMENTO TRADICIONAL PESQUEIRO DISCENTE ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ESTUDO DA CONSERVAÇÃO DA ICTIOFAUNA DO RIO POMBA
Márcia Graminho Fonseca Braz e Barros – UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO COMO FERRAMENTA FACILITADORA NA ABORDAGEM DE TEMAS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO SEXUAL
Marina Badaró Lannes – O ‘EMPODERAMENTO CRESPO’ NA LITERATURA INFANTIL
Matheus Carvalho do Nascimento – TECNOLOGIAS, METODOLOGIAS E EDUCAÇÃO: ANALISANDO POSSIBILIDADES ATRAVÉS DO ENSINO HÍBRIDO
Miriam De Souza Oliveira Machado – CONFLITOS ENTRE AS “DUAS CULTURAS” : HUMANAS E EXATAS – NO CONTEXTO ESCOLAR
Renata Nalim Basilio Tissi -HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE DENGUE E Aedes aegypti NO ENSINO MÉDIO Santo Antônio de Pádua 2018
Renata Pacheco Marins – AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Sávio Gurgel Ribas – UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM:ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA