CTDEM – Grupo de Pesquisa “Currículo e Tecnologias Digitais em Educação Matemática”

Descrição:

O grupo considera a problemática do distanciamento entre as disciplinas escolares e as teorias mais atuais do currículo, as discussões, envolvendo a organização e o desenvolvimento curricular da Matemática escolar são marcadas, fortemente, pela preocupação em articular os diferentes elementos que constituem a dimensão normativa do currículo, quais sejam o objetivo, o conteúdo matemático, a metodologia, a avaliação, dentre outros.

No que tange às Tecnologias, o grupo visa verificar como vêm sendo configuradas as recomendações metodológicas nos currículos prescritos e como as mesmas se efetivam na prática, propor situações didáticas com softwares existentes e estruturar ambientes computacionais potencializadores para a transposição didática dos conteúdos curriculares. Em suma discutir perspectivas atuais de Ensino, visando entre outros, a  ampliação do potencial da ação docente através de intervenções efetivas  que contribuam, dentre outros, para seu desenvolvimento profissional e implementação/ discussão das propostas curriculares.

Site : http://grupoctdem.wixsite.com/uffinfes

Página do Facebook