Leituras sobre raça, racismo e literatura negra

Resumo

O debate sobre raça e racismo no Brasil não é um tema novo, mas tem se intensificado desde os anos 2000, com o início das políticas de cotas raciais e a lei 10.639. Essa discussão que era relativamente restrito a pequenos grupos acadêmicos e ao movimento negro tem cada vez mais ganhado espaço na sociedade civil. Muitas e muitos intelectuais têm se dedicado a refletir sobre como raça e racismo estruturaram e moldaram a sociedade brasileira. Assim, o objetivo desse projeto é contribuir na formação de discentes em torno desse tema, no sentido de ampliar as possibilidades de reflexão e debate sobre raça e racismo no Brasil.