Reunião de Diretores com a Comissão de Educação – Câmara de Deputados

Na última quarta-feira (dia 25/10/2017) o diretor do INFES/UFF Prof. Tibério Borges Vale esteve em Brasília na Comissão de Educação da Câmara de Deputados junto com 54 diretores de campi universitários (apenas campi fora de sede) de várias universidades federais para tratar de questões relacionadas à descentralização, infraestrutura, quadro de servidores e assistência estudantil, entre outros assuntos, no intuito de participar ativamente e garantir a continuidade dos investimentos que ficaram inacabados nestas unidades, depois de finalizado o programa REUNI de reestruturação universitária lançado em 2007.

Os diretores apresentaram demandas para seus campi e apresentaram proposta à Comissão de Educação, para que esta interceda junto ao MEC e ao Ministro José Mendonça Bezerra Filho, para termos continuidade de investimentos nestes campi, além de tentar rever a Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018 junto à Câmara de Deputados, no sentido de rever o montante destinado ao MEC para investimento nas Universidades Federais. Em 29/11/2017 está marcada nova reunião dos diretores com a Comissão de Educação para a apresentação de proposições aos deputados.

Veja o link do video: https://youtu.be/MKS7d42B9lc?t=4645